Idealizadores e Organizadores

andre

ANDRÉ SANTOS

Iniciou sua formação artística em 1987 quando residente numa comunidade carente de Cubatão, se juntou a um grupo de teatro de rua. Após 02 anos descobriu o amor pela dança, fazendo parte do Grupo de Dança Espaço Inverso de Zeca Rodrigues, sendo o ponta pé inicial para sua vida profissional artística. Segue em busca de novos aprendizados ligados a dança, fazendo cursos nas academias da Baixada Santista. Após muita luta para se manter financeiramente da dança, realizando trabalho como bailarino e coreógrafo em outros países (Japão, Russia, Italia), ele decide se especializar profissionalmente na dança, chegando finalmente ao Raça Centro de Artes de São Paulo de Roseli Rodrigues, onde inicia a fase de trabalho em televisão e com artistas, como: Alexandre Pires, Wanessa Camargo, Netinho de Paula, até que é convidado a integrar o Grupo Adryana e a Rapaziada, iniciando dessa forma na arte da música. Com o término do grupo ele retorna aos trabalhos como bailarino, e aliando a sua nova experiência como cantor ele atua no Musical Vitor ou Vitória, contracenando com Marília Pêra, Léo Jaime e Daniel Boaventura. Ao termino da temporada e encorajado por Marília Pêra, ele segue para EUA, onde estudou de 2003 a 2007 na Alvin Aylei American Dance Theater, de 2004 a 2009 na Paganini International Institute of Arts e de 2008 a 2009 na Broadway Dance Center. Ao término do curso na Broadway Dance Center, ele retorna ao Brasil e abre o Centro de Dança Backstage, que tem como diferencial o curso de Broadway Jazz. Além de dirigir e dar aulas em seu Centro de Danças, ele também é professor titular de Jazz de Musical no Curso Técnico de Teatro Musical do SESC São Paulo.

ju

JULIANA LUIZ

Iniciou a sua carreira artística, através da dança aos oito anos de idade num grupo de Jazz e no mesmo ano ingressou no Conservatório Municipal de Cubatão, onde após 09 anos, em 1993 conquistou a sua formação em Balé Clássico. Seguiu sua carreira como bailarina de Moderno e Jazz em diversos grupos.
Foi Assistente de Coreografia do Grupo Cênico da Prefeitura Municipal de Cubatão e na busca de outras formas de expressão dentro da dança, fez aulas de Street Dance, que lhe permitiu em parceria com dois dançarinos do Projeto Dança de Rua do Brasil, criar o grupo feminino de Danças Urbanas – KIZOMBA.
Sua segunda formação superior é de Radialista – DRT: 30239, onde estagiou na TV Band e na TV da Gente (Netinho de Paula). Trabalhou na Rede Família de Televisão (Emissora do Grupo Record) como redatora e produtora executiva e depois no SBT como assistente de Produção Executiva, trabalhando diretamente com Marlene Mattos.
Foi Conselheira de Cultura da Cidade de Cubatão – Segmento Dança (2012 -2014) e professora freelancer de Produção de Eventos do SESC Santos (Janeiro/Fevereiro 2015 e Agosto 2016)

Atualmente atua como:
 – Vice-Presidente da ADALPA (Associação de Dança do Litoral Páulista).
 – Assessora Cultural da Banda Sinfônica de Cubatão.
 – Supervisora de Projetos do Vara para Pescar Incubadora Criativa de Projetos
 – Produtora Freelancer em Eventos Culturais (Diversos Segmentos).


van

VANESSA TOLEDO

Formada em Pedagogia pela Universidade Metodista de SP, iniciou seus estudos em dança no Conservatório Municipal de Cubatão (Ivanildo Rebouças da Silva). Tem em sua formação, conhecimento e experiência em Balé Clássico, Jazz, Musical, Contemporâneo e Dança de Rua.
Participou de diversos cursos de dança e teatro com Roseli Rodrigues, Zeca Rodrigues, Edson Santos, Kátia Barros, Henrique Carvalho, Gláucia Lacerda, Roseli Pustiglione, Miriam Carbonaro, Marcelo Cirino, Sabrine Sofia, Alexandre Camilo, Gregh Filho, Sandra Corveloni e Wilson Gava (Escola Wolf Maia), entre outros.
Integrou os grupos: Espaço Inverso, Cubatão Dança e Arte, Corpo Coreográfico e Cênico de Cubatão e Banda Nova Era/SP, participando de diversos Festivais de Dança, como: Festival de Dança de Joinville, ENDA – Encontro Nacional da Dança, Ribeirão em Dança, Passo de Arte e Festival de Dança do Mercosul.
Trabalhou como bailarina profissional dançando com duplas sertanejas e em balés de programas de televisão.
É funcionária pública da Secretaria Municipal de Cultura de Cubatão, desde 2006, além de Diretora Artística da Cia de Dança de Cubatão, desde 2009 onde sob sua direção, a Cia já conquistou vários títulos em importantes Festivais nacionais (Festival de Joinville, Festival de São José, Passo de Arte, Ribeirão em Dança, entre outros).